Infecções por trojan bancário disparam no Brasil; veja como se proteger
As infecções por trojan bancário no Brasil aumentaram 87% em um ano, colocando o país como o epicentro de ataques com esse tipo de agente malicioso para roubar informações financeiras na América Latina. Os dados estão na nova edição do Panorama de Ameaças da Kaspersky, divulgado nesta terça-feira (5).Segundo o estudo, mais de 1,6 milhão de ciberataques foram bloqueados no território nacional entre julho de 2023 e julho de 2024, o equivalente a 4.616 tentativas por dia ou 3,2 ataques a cada minuto. O Brasil também é a origem de 13 das 18 famílias de trojans mais comuns nesta parte do continente.Leia mais...
As infecções por trojan bancário no Brasil aumentaram 87% em um ano, colocando o país como o epicentro de ataques com esse tipo de agente malicioso para roubar informações financeiras na América Latina. Os dados estão na nova edição do Panorama de Ameaças da Kaspersky, divulgado nesta terça-feira (5).
Segundo o estudo, mais de 1,6 milhão de ciberataques foram bloqueados no território nacional entre julho de 2023 e julho de 2024, o equivalente a 4.616 tentativas por dia ou 3,2 ataques a cada minuto. O Brasil também é a origem de 13 das 18 famílias de trojans mais comuns nesta parte do continente.
Comentários (0)