Sistema de direção autônoma da Tesla é investigado após acidentes nos EUA
A Administração Nacional de Segurança Rodoviária dos Estados Unidos (NHTSA) anunciou nesta sexta-feira (18) a abertura de uma investigação sobre o software Full Self-Driving (FSD) da Tesla. O objetivo é verificar se a ferramenta falhou em acidentes envolvendo carros da marca, um dos quais resultou em morte.Segundo o órgão, o sistema de direção autônoma estava ativo em quatro acidentes ocorridos em condições de visibilidade reduzida na estrada, motivada por brilho do Sol, neblina ou poeira. Em uma dessas ocasiões, um pedestre morreu após ser atropelado, enquanto em outra houve pelo menos uma pessoa ferida.Leia mais...
A Administração Nacional de Segurança Rodoviária dos Estados Unidos (NHTSA) anunciou nesta sexta-feira (18) a abertura de uma investigação sobre o software Full Self-Driving (FSD) da Tesla. O objetivo é verificar se a ferramenta falhou em acidentes envolvendo carros da marca, um dos quais resultou em morte.
Segundo o órgão, o sistema de direção autônoma estava ativo em quatro acidentes ocorridos em condições de visibilidade reduzida na estrada, motivada por brilho do Sol, neblina ou poeira. Em uma dessas ocasiões, um pedestre morreu após ser atropelado, enquanto em outra houve pelo menos uma pessoa ferida.
Comentários (0)