Hackers no espaço: a crescente ameaça de ataques cibernéticos aos satélites espaciais
As forças militares dos Estados Unidos anunciaram um novo projeto para proteger satélites e outros hardwares espaciais contra ataques cibernéticos, especialmente no atual momento com o crescente conflito entre países. O objetivo é aumentar a segurança cibernética dos instrumentos no espaço norte-americano; a novidade será implementada em parceria com empresas de desenvolvimento espacial.A nova iniciativa, nomeada Reserva Espacial de Aumento Comercial (CASR), deve proporcionar capacidades estratégicas avançadas e, consequentemente, reduzir os riscos de ataques hackers. Em 2022, uma invasão hacker desativou a internet banda larga de satélites que utilizam o serviço da KA-Sat.Leia mais...
As forças militares dos Estados Unidos anunciaram um novo projeto para proteger satélites e outros hardwares espaciais contra ataques cibernéticos, especialmente no atual momento com o crescente conflito entre países. O objetivo é aumentar a segurança cibernética dos instrumentos no espaço norte-americano; a novidade será implementada em parceria com empresas de desenvolvimento espacial.
A nova iniciativa, nomeada Reserva Espacial de Aumento Comercial (CASR), deve proporcionar capacidades estratégicas avançadas e, consequentemente, reduzir os riscos de ataques hackers. Em 2022, uma invasão hacker desativou a internet banda larga de satélites que utilizam o serviço da KA-Sat.
Comentários (0)